Torne-se capaz a ler o maior clássico já escrito em língua portuguesa!
A literatura tem um papel muito importante para o desenvolvimento intelectual do ser humano. Sem ela, a inteligência fica sem matéria-prima para trabalhar e, por consequência, não se desenvolve plenamente.
Se você aspira a uma educação superior, precisa ser como um bom confeiteiro: quando ele quer fazer o melhor bolo de chocolate, precisa usar os melhores ingredientes que tem à sua disposição. Assim também em educação: se você quer fazer o melhor progresso intelectual possível, precisa estudar as melhores obras de literatura que estão à sua disposição.
A melhor obra literária já escrita em língua portuguesa é “Os Lusíadas”, de Luís de Camões.
Benefícios que a leitura de “Os Lusíadas” traz:
Intelectual
“Os Lusíadas” oferece o material adequado para que, por meio do estudo da linguagem, o leitor torne-se mais inteligente.
Cultural
As inúmeras referências culturais de que o poeta utiliza enriquece as nossas percepções de mundo e expande a nossa cosmovisão.
Histórico
O contexto e as referências históricas aludidos por esse grande épico nos dão oportunidade de estudar eventos muito significativos da história do mundo, como, por exemplo, as “Grandes Navegações”.
Espiritual
A atmosfera de piedade e religião que envolve esse grande épico é capaz de levar o leitor a uma profunda reflexão sobre Deus e a sua relação com toda a criação.
Moral
Por meio do exemplo dos grandes feitos dos heróis narrados por esse grande épico português, o leitor é inspirado a viver melhor, mudando os seus costumes e reformando a sua vida.
NO ENTANTO… um dos maiores problemas com os quais os leitores de Camões se deparam durante a leitura é a extensa quantidade de referências histórico-culturais usadas pelo poeta e já não mais conhecidas pelo público em geral.
Foi por isso que eu elaborei o meu Material Complementar para a Leitura de “Os Lusíadas”, com o qual eu forneço ao leitor todas as ferramentas necessárias para que ele leia e compreenda esse grande clássico da literatura portuguesa!
O que você vai receber...
Ebook
com mais de 100 páginas em que as referências histórico-culturais mais complexas presentes na obra são explicadas
Aula-explicativa
da narrativa e dos pontos centrais do enredo com mais de 2h de duração
Um vídeo
com a recitação completa de todo o Canto
Gabarito
de análises gramaticais de estrofes do Canto
Lives exclusivas
com grandes estudiosos a respeito de “Os Lusíadas”
Prof. Rafael Falcón: O ensino de Os Lusíadas
Camila Abadie: Por que os mitos em Os Lusíadas não tornam pagã uma criança?
Prof. Caio Perozzo: As consequências do abandono de Camões para a educação brasileira
Prof. Thomas Giulliano: A importância história do período dos descobrimentos e a viagem de Vasco da Gamao
Quem comprou o Material Complementar para o Canto I aprova...
Quem sou eu?
Professora de língua portuguesa e latim do Ensino Fundamental II e Ensino Médio; graduada em Letras – Português/Francês pela Universidade de São Paulo (USP); Meus cursos já beneficiaram mais de 1.000 alunos ao redor do mundo.
Dúvidas Frequentes
Não. Este material foi elaborado para que todos os alfabetizados pudessem tirar proveito dele, principalmente os menores que estão na formação inicial dos seus estudos literários. Tendo sido alfabetizadas, a minha recomendação é que as crianças façam uso dele o quanto antes.
Sim. Você poderá acessá-lo quantas vezes quiser por tempo indeterminado.
Não, o meu material não contém o texto original de “Os Lusíadas”. No entanto, como essa obra está em domínio público, pode ser facilmente encontrada na internet.
Sim, o meu material é precisamente para você, que não sabe nada sobre o assunto. A minha intenção é dar as ferramentas necessárias para que o público não especializado possa ler e compreender corretamente essa grande obra, desenvolvendo assim as suas competências linguísticas iniciais.
Não perca essa oportunidade
- 8h de conteúdo explicativo totalmente exclusivo
- A recitação completa do Canto em vídeo
- Um e-book com mais de 100 páginas de textos complementares
- Uma apostila com o gabarito de análises gramaticais em Os Lusíadas